Pesquisar este blog

domingo, 19 de julho de 2015

O NAVAL INFORMA ,GOVERNO DILMA PT E CIA E O MEDO DE UMA SIMPLES CONTINENCIA MILITAR ,AGORA VÃO TENTAR DE TUDO PARA PROIBIR AS CONTINENCIAS

É preciso reproduzir post do site Canal 1, de 15 de julho, apenas para demonstrar o quanto surreal consegue ser o desgoverno Dilma Rousseff - em plena queda livre:

Carlos Américo Fontin é estagiário da secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto e informalmente comunicou aos repórteres do CANAL 1 que circulavam neste dia 15 de Julho no salão verde do Congresso sobre um comunicado que o Governo Federal apenas estuda em lançar a respeito dos atletas brasileiros ganhadores de medalha nos jogos do PAN- americanos que acontecem em Toronto no Canadá. O estagiário estava no Congresso sob ordens da Secretaria de Imprensa para transmitir informações a alguns deputados do PT(Partido dos Trabalhadores) e do PC do B (Partido Comunista do Brasil) quando encontrou com nossa equipe. Livremente a conversa era sobre mais do Ministro Edinho Silva apontado nos escândalos de corrupção da Operação Lava-Jato quando ele se reservava do assunto mas de maneira informal quis falar da questão dos atletas brasileiros no Canadá e disse simplesmente:
Carlos Américo: "O nosso secretário de Imprensa, senhor Olímpio Antônio, esteve em reunião com o alto escalão da secretaria... é que o pessoal teve uma pré-reunião com a própria presidente Dilma que, segundo eles, estava bastante aborrecida com o gesto de alguns atletas nossos no Pan terem saudado à bandeira batendo continência ao invés de ficarem em posição de sentido ou neutra... sei lá!!! Aos berros com dona Regina (Regina Silverio - Chefe de gabinete da secretaria) e com o ministro Edinho Silva, que saiu até antes... a presidente exigiu esclarecimentos do pessoal encarregado deles lá no Pan a respeito disso."
Canal 1: "Estávamos conversando sobre o Ministro Edinho, exclusivamente. Não iremos publicar sua posição... mas sobre esse informativo dos atletas do Pan... podemos publicar isso?"
Carlos Américo: "Por mim tudo bem... Já estou em final de estágio mesmo! Mas eu tive acesso à reunião e foi isso mesmo e até um pouco mais. É que a presidente tinha recebido uma asessoria do Rui Falcão... acho que é o chefe do partido dela...! Então... ficou entendido que fazer propaganda ou manifestar-se politicamente é proibido em eventos como o PAN."
Canal 1: "E seu trabalho aqui no Congresso, sendo apenas um estagiário é o quê?"
Carlos Américo: "Trazer documentos para alguns deputados da base aliada. Nada confidencial... mas é particular. Desconfio que é sobre a questão dos atletas... e creio que a questão incomodou muito. Não sei o teor escrito já que está lacardo. Mas sei o que é a pauta."
Canal 1: "Pode nos dizer?"
Carlos Américo: Por mim pode até publicar! Não é classificado mesmo! Mas é sobre isso que estava falando. A presidente Dilma está muito aborrecida com o gesto dos atletas e quer baixar uma norma que parece reforçar uma determinativa que já existe nos comitês olímpicos e de outros eventos esportivos que proíbe os atletas de se manifestar gestualmente com características políticas. Só que o buraco é mais embaixo! O que se citou na reunião é que eles querem estender isso principalmente para as Olimpíadas no ano que vem e desde já com o PAN... O que me deixou espantado foi o fato de Rui Falcão comentar e a presidente concordar ainda aos berros que o gesto dos atletas pode contribuir para os simpatizantes da tal intervenção militar constitucional e reforçar o caráter militar de sucesso na psicologia do brasileiro de hoje."
Canal 1: "Tem certeza disso? Ouviu realmente isso?"
Carlos Américo: "P... eu tava lá... já disse! Só não sei o que foi falado em vários telefonemas que a presidente fez! Mas conversou até com gente que está pegando no pé dela como o senhor Cunha e o doutor Renan... Sei que várias lideranças políticas até do PSDB conversaram com ela por telefone enquanto o pessoal estava ali em silêncio e mais alguem do STF que eu não soube quem poderia ser. Mas todos pareceram concordar... aliás... todos pareceram ter medo dessa tal intervenção militar constitucional e de como isso poderá ser usado na manifestação para o dia 16 de Agosto. O negócio foi isso quando ela se retirou e eu tive que sair e depois fui chamado pra vir pra cá... E já tenho que despachar... Tudo bem? Agora eu tenho que ir... Obrigado aí, viu?
A equipe do Canal 1 também agradece ao estagiário mas mesmo assim tentamos manter contato com a chefe de gabinete da Secretaria de Imprensa, senhora Regina Maria Silverio e também com o secretário-executivo da própria secretaria Roberto Barcony Messias para que os mesmos nos agendassem com ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e nos emitisem um comunicado acerca do assunto sendo que infelizmente nenhum contato nos foi retornado mas continuamos no aguardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário