Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Tá fedendo e Até Lula já dá sinal verde para Dilma tirar Cardozo da Justiça por ter recebido advogados de empreiteiros



Até o Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva já teria pedido ontem, a aliados, a cabeça do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pela bobagem institucional de ter recebido advogados de empreiteiras enroladas na Lava Jato em um momento política e juridicamente delicadíssimo. O problema é que Dilma, considerando-o um de seus "seis homens fortes da Presidência", não pretende retirar Cardozo do cargo, até porque não tem quem o substitua. Assim, além do aumento da carestia, dos combustíveis, da inflação, do desemprego e de todas as crises, Dilma aumenta ainda mais seu desgaste rumo ao agravamento do impasse institucional. O fato objetivo é que ninguém suporta mais tanta incompetência e sacanagem no Brasil.

O ministro Cardozo soltou ontem uma patética nota oficial para tentar justificar o ética e moralmente injustificável. Segundo ele só faltou jurar, em nenhum momento, tratou com advogados sobre decisões de Moro relacionadas as investigações sobre fraudes em contratos de empreiteiras com a Petrobras: “Em nenhum momento recebeu qualquer solicitação de advogados de investigados na operação Lava-jato para que atuasse no sentido de criar qualquer obstáculo ao curso das investigações em questão ou para atuar em seu favor em relação à medidas judiciais decididas pelos órgãos jurisdicionais competentes. Caso tivesse recebido qualquer solicitação a respeito, em face da sua imoralidade e manifesta ilegalidade, teria tomado de pronto as medidas apropriadas para punição de tais condutas indevidas”.

Cardozo reagiu com a notinha depois de ter apanhado feio pela bobagem cometida. O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, considerou ‘intolerável’ e ‘reprovável’ a atitude de advogados de empreiteiras e acusados da Operação Lava-Jato de se reunirem com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo: “Intolerável, porém, que emissários dos dirigentes presos e das empreiteiras pretendam discutir o processo judicial e as decisões judiciais com autoridades políticas, em total desvirtuamento do devido processo legal e com risco à integridade da Justiça e à aplicação da lei penal”Este foi o teor do despacho do Homem de Gelo para negar o pedido de liberdade para Ricardo Ribeiro Pessoa, da UTC Engenharia, acusado de ser o comandante do chamado "Clube das Empreiteiras" que dirigiam negociatas e propinas na Petrobras. 


Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, transformado em uma espécie de símbolo do combate à corrupção pela atuação no julgamento do Mensalão, Joaquim Barbosa já tinha pontificado em suas twittadas carnavalescas, para desespero da nazicomunopetralhada que odeia a verdade objetiva dos fatos: “Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a presidente Dilma demita imediatamente o ministro da Justiça”
.

Embora não tenha moral para mais nada, sobretudo para governar, Dilma não tem alternativa. Se insistir com Cardozo na Justiça tem tudo para terminar justiçada, no mínimo política e juridicamente, pelo legislativo, pelo judiciário e pelo clamor popular. Triste fim de Dilma Rousseff, a Viúva Porcina do Brasil, aquela que foi Presidenta, sem nunca ter conseguido ser Presidente de verdade.

E a temperatura no inferno vai subir de verdade, quando, finalmente, as autoridades judiciárias e afins pararem de sonegar ao cidadão-eleitor-contribuinte os nomes dos políticos (seriam 33 ou mais?) envolvidos nos escândalos detalhados pelos réus delatores dos processos da Operação Lava Jato. O começo desta verdadeira "Operação Lava Rato" tende a ser fatal para o desgoverno petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário