Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Você sabia que pode viajar de graça nos aviões da Força Aérea Brasileira

 Certamente quando você leu este título se questionou: mas isto é possível? Sim. Isso é possível e para conseguir é muito simples. Vou explicar para você como funciona logo abaixo.

Você não precisa ser nenhum sargento ou coronel ou ter algum familiar incluso para viajar de graça nos aviões da FAB (Força Aérea Brasileira), qualquer cidadão brasileiro pode viajar e isso não é nenhuma lenda.
O primeiro passo é você procurar uma base aérea que esteja mais próxima de você, quando chegar lá solicite uma ficha e escolha os trechos que gostaria de percorrer, pronto! Após ter realizado este processo basta você aguardar até ser chamado. Só isso.
As possibilidades de te chamar dependerá totalmente da disponibilidade de vôo de cada base, assim como poderá levar apenas 1 dia pode-se levar mais tempo. Segundo o setor de comunicação da FAB sua principal demanda de vôos está localizada na região Norte,pois muitos desses cidadão viajam para cidades situadas em área remotas e de difícil acesso. Há trechos de viagem frequentes, até mesmo entre as principais capitais do país. Também existe muita procura na região do Pantanal.
É importante ressaltar que sua inscrição é válida por 10 dias.
Quem possui este direito?
Não são apenas as autoridades políticas do país ou os chefes militares que tem direito aos voos em aeronaves da FAB.Você, assim como qualquer outro cidadão civil tem este direito! Corra até a base aérea mais próxima de você e embarque nesta carona sem nenhum custo, para todas as regiões do país, desde que haja disponibilidade nas aeronaves.
fab



fab1

Esta hierarquia de disponibilidade de vaga é feita assim:
• 1° oficiais da Aeronáutica
• 2° oficiais da marinha
• 3° oficiais do exército
• 4° família dos oficiais
• 5° você
É importante você saber que não existe um limite de bagagem porém se houver alguma outra pessoa com menos peso na bagagem que você e tiver apenas uma vaga disponível, vai a pessoa que tem menos peso ba bagagem. Portanto, esteja atento nisto!
A única parte negativa disso é que enquanto você pode encontrar dificuldades para conseguir uma carona existem autoridades como por exemplo, Renan Calheiros que solicitam os aviões para seus fins particulares. Que feio ein, Renan! Segundo fontes seguras foi informado que o presidente do Congresso Nacional informou que vai reembolsar R$32 mil para esta instituição por ter fretato um avião para ir a cidade de Porto Seguro-BH, prestigir uma cerimônia de casamento que no caso foi da filha do senador Eduardo Braga. Ou seja, enquanto o vice-presidente da República, ministros de Estado, presidentes do Legislativo (Câmara e Senado) e do STF (Supremo Tribunal Federal), além dos comandantes das Forças Armadas, têm como direito a utilizar as aeronaves para viagens exclusivas, desde que embarquem a trabalho e por motivo de segurança, o cidadão só poderá voar com a FAB em voos já programados.
Além desde políticos é possível encontrar outros nomes envolvidos em voos da FAB como o ministro da Previdência, presidente da Câmara, assim como o deputado Henrique Eduardo Alves, que foi conferir o jogo do Brasil no Maracanã e já deu carona a sete convidados em viagens particulares para Natal e Rio de Janeiro. Porém todos alegam que suas viagens eram a trabalhar, mas, estamos de olho.

viajem

Sua estrutura é totalmente exclusiva, dando toda comodidade merecida para seu passeio. Hoje as aeronaves disponíveis para tais viagens são diversas, podendo ir desde um jato C99, que costuma transportar autoridades, políticos importantes, ou um turbo-hélice Bandeirante, cargueiro com capacidade para cerca de 20 pessoas, já imaginou? Saiba que isto está ao seu alcance. Agora que você já sabe como funciona, não perca mais tempo e embarque já nesta aventura, e o melhor gratuitamente. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário