Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

BOA NOTICIA PARA NOVA IGUAÇU ,PROJETO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA SERÁ IMPLANTADO NAS ESCOLAS DE NOVA IGUAÇU

NOVA IGUAÇU - Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Assuntos Estratégicos de Nova Iguaçu conseguiu aprovar no Governo Federal um projeto para a área de segurança pública, que visa atender mil alunos da rede municipal com programa de prevenções à violência. Entre mais de 300 projetos apresentados em um concurso, Nova Iguaçu ficou em sétimo, seguido pela Capital, em oitavo. 

O secretário municipal de Assuntos estratégicos, Marcelo Lessa, explicou que o projeto de prevenção à violência deverá ser implantado em 25 escolas municipais no início do ano que vem. Segundo ele, serão oficinas reflexivas que contarão com a participação de dois profissionais (entre eles um psicólogo). “Durante as aulas serão abordados diversos temas, como o uso de drogas e o mercado de trabalho. Poderão participar alunos na faixa etária de 12 a 17 anos, que estejam cursando do 6º ao 9º ano”, disse Lessa, acrescentando que o projeto aprovado em Brasília está em fase de apresentação de documentos para que a verba de R$ 316 mil (a contrapartida da Prefeitura é de R$ 24 mil) seja liberada. “Nova Iguaçu foi a única cidade do Estado do Rio a ser contemplada com projeto. 

Ao lado do coordenador de Projetos Institucionais e responsável pelo Observatório de Políticas Públicas da Secretaria, Anderson Francisco, Marcelo Lessa frisou que a incidência do tráfico de drogas está aumentando, deixando os jovens vulneráveis. “O programa que iremos implantar será abrangente, pois em alguns casos poderemos incluir a família do jovem nos programas da Secretaria de Assistência Social. Durante as oficinas iremos mostrar aos alunos os problemas que as drogas causam, pois precisamos manter os jovens afastados desse vício que destrói muitas famílias”.
Via PMNI




Leia mais sobre esse assunto em: http://www.noticiasdenovaiguacu.com/2014/10/projeto-de-prevencao-violencia-sera-implantado-nas-escolas-de-nova-iguacu.html#ixzz3GSvYxerl

Nenhum comentário:

Postar um comentário