Pesquisar este blog

sábado, 8 de fevereiro de 2014

AS MASCARA COMEÇARAM A CAIR UM DOS ACUSADOS DA TENTATIVA DE HOMICIDIO JÁ SE APRESENTOU ,Black bloc afirma que deu artefato a suspeito de ferir cinegrafista no Rio Rapaz com tatuagem na panturrilha aparece nas imagens da TV Brasil. Vítima está em coma e segue internada em estado grave.

















Rio de Janeiro, registraram o depoimento de um rapaz que se apresentou na delegacia na madrugada deste sábado (8). O tatuador Fábio Raposo assumiu ter passado o artefato que atingiu um cinegrafista durante uma manifestação no Rio de Janeiro para um outro manifestante.
"Meu nome é Fábio. Eu estava ontem [quinta-feira] na manifestação contra o aumento das passagens. Sim, era eu. As fotos que foram apresentadas nas mídias era eu sim. Eu era o de camisa, bermuda e tênis, com as tatuagens, era eu sim. Era eu passando o artefato para o outro indivíduo, mas o artefato não era meu, eu quero deixar isso bem claro. O artefato não era meu", afirmou o black bloc, que possui tatuagens na panturrilha.
"Logo que eu cheguei, houve um corre-corre. Eu fui até lá para ver o que tinha acontecido. Estava tendo um confronto entre manifestantes e alguns policiais militares. Daí jogaram uma bomba de gás lacrimogêneo próximo a mim. Eu coloquei a minha máscara de gás, que é mais para minha proteção mesmo, porque machuca o peito e arde o rosto, e foi isso. Eu cheguei, fui até lá, vi que estava tendo um confronto entre a polícia e os manifestantes. Nesse corre-corre, eu vi que um rapaz correndo deixou uma bomba cair. Uma bomba, não sei o que é, um negócio preto assim. Daí, eu peguei e fiquei com ela na mão. Esse outro cara veio e falou para mim: ‘Passa aí para mim, que eu vou e jogo. Eu vou e jogo’. Eu peguei e passei para ele. Foi só isso mesmo", disse Raposo.
Ele ressalta que participa de manifestações forma pacífica. "Eu em momento algum vou para as manifestações para quebrar as coisas e bater em policial, jogar pedra, não sei. É isso. Não fui eu, eu não tive a intenção de machucar nenhum repórter", afirmou.
O jovem afirmou ter ficado assustado com a repercussão do caso e disse que foi pressionado a admitir a participação no caso. "Só estou vindo aqui mesmo porque estou assustado demais. A minha foto foi divulgada até em mídias internacionais. Já recebi ligações de pessoas desconhecidas, não sei se são grupos ou o que são, pedindo para eu assumir o caso e falar que fui eu, tentando me obrigar. É isso. Não fui eu mesmo. Eu quero o bem do repórter que está em coma, a família dele, tudo. Não sei o que falar, mas é isso. Melhoras, cara”, disse.
Raposo garantiu que não conhece o jovem que pegou o artefato e o viu somente na manifestação. "Ele era um cara alto, chamava bastante atenção. Ele estava com uma camisa na cara, preta. Ele chamava bastante atenção, mas não tenho ideia de quem seja. Eu fui sozinho na manifestação", disse.
"Foi um acaso mesmo, de ver o negócio no chão, pegar para tentar devolver achando que era algum pertence de alguem, mas infelizmente era uma bomba e ele acendeu de uma forma que foi em cima do repórter", afirmou o rapaz, dizendo acreditar que o manifestante que acendeu o rojão não teve intenção de ferir o cinegrafista. "Acredito que ele não tenha feito por mal. Acredito que foi um acaso de ele estar filmando, os cinegrafistas ficam no meio do fogo cruzado."
Imagens gravadas 
Imagens feitas pela TV Brasil  mostram à direita do vídeo, a dupla de manifestantes caminhando. Os dois têm um pano amarrado no rosto. O rapaz da direita veste calça jeans e uma camisa cinza bastante suada. À esquerda dele está um jovem mais baixo, também com camisa cinza, mas de bermuda preta. Ele tem uma tatuagem na panturrilha esquerda. Na sequência do vídeo, o rapaz de bermuda parece passar algo para o outro, mas não é possível identificar o quê. Os dois se misturam a um grupo maior.

Ao fundo da imagem aparece o cinegrafista Santiago Andrade vestindo uma camiseta vermelha e com a câmera no ombro. Enquanto isso, no canto direito, está o jovem de camisa cinza suada e calça jeans. A gravação termina logo depois, no momento em que o rapaz parece se abaixar.
Manifestação
O cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, foi atingido na cabeça e segue internado em coma no CTI do Hospital Municipal Souza Aguair, no Centro. O estado de saúde da vítima é grave.

O cinegrafista esta sedado e respira por aparelhos. Segundo o hospital, ele teve afundamento de crânio e passou por uma cirurgia na cabeça, que durou quatro horas, e que os médicos avaliaram como bem sucedida. Segundo informações da Secretaria municipal de Saúde (SMS), com esta cirurgia foi possível conter a hemorragia na cabeça e controlar a pressão no crânio.
IDENTIFICADO UM SUSPEITO DA TENTATIVA DE HOMICIDIO DO CINEGRAFISTA DA BAND 





Nenhum comentário:

Postar um comentário