Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

LEMBRAM DISTO ENTIDADES DE DIREITOS HUMANOS ,SEPE E CIA .... Como é que fica em O Lula em 2010 disse que 'agora a polícia bate em quem tem que bater', estão entendo de quem vem a ordem de baixar a porrada e ai do policial de não querer cumplir as ordens destes canalhas


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na tarde desta quinta-feira, durante a cerimônia de batismo da plataforma P-57 em Angra dos Reis, que, antes das Unidades de Polícia Pacificadora do Rio (UPPs), a população do Rio tinha medo da polícia, mas agora a polícia só "bate em quem tem que bater"


- O Rio não é mais o estado que aparece nas primeiras páginas dos jornais falando da violência, da droga, da bandidagem. Sérgio Cabral, você teve a coragem de fazer o que os outros não fizeram, e que é possível fazer nas favelas do Rio de Janeiro, que é transformá-las em bairros, em um lugar de paz. A maioria do povo de lá é trabalhador e, portanto, quer viver em paz. É lógico que ainda tem criminoso. Lógico que ainda tem bandido, mas estou convidando vocês para subir comigo e com o Sérgio Manguinhos, o Complexo do Alemão, o Pavão-Pavãozinho, para vocês perceberem o que estamos dizendo para aquele povo de lá. Não vamos mandar polícia apenas para bater. A polícia vai para lá bater em quem tem que bater. Proteger quem tem que proteger. O estado precisa levar para lá cultura, educação, emprego e decência - disse o presidente.

A cerimônia de batismo da plataforma foi antecipada em dois meses e marca o reaparecimento público do presidente na campanha política nesta segunda fase das eleições presidenciais. As ações da empresa estão em forte queda na Bovespa nesta quinta-feira em meio a especulações no mercado envolvendo a capitalização da estatal.
Durante seu primeiro discurso após a realização do primeiro turno, Lula elogiou a reeleição de Sérgio Cabral (PMDB), ressaltando que ele dará continuidade a políticas bem sucedidas, em especial a de segurança pública:
- Queria dar os parabéns ao povo do Rio e ao povo de Angra pela reeleição de Sérgio Cabral. Sérgio Cabral é uma experiência extremamente bem sucedida. Ele não só vai consolidar o que tem feito como também ficará um político mais maduro.
Lula, que ficou diversas vezes emocionado ao lembrar que só restam três meses do seu mandato, disse que quer vir muito ao Rio de Janeiro para pescar. Ele chegou a brincar que não entregará a faixa presidencial ao seu sucessor.
- No dia 31 de dezembro, à meia-noite, eu ainda estarei com a faixa. Estou pensando em colar a faixa (presidencial) na minha barriga com aquela cola que não sai, e daí sair correndo - disse, provocando gargalhadas entre os presentes.
O presidente defendeu ainda que o legado de seu governo será a retomada o orgulho do brasileiro.
- O legado que vou deixar para vocês é a certeza de que nenhum ser humano é inferior a outro. Todos têm competência para fazer qualquer coisa. Quero despertar em cada mulher e em cada homem neste país que, depois que me tornei presidente, qualquer um pode ser presidente, governador ou prefeito - afirmou Lula.
Lula lembrou diversas vezes durante o discurso que seu governo retomou a construção de plataformas no Brasil em vez de importá-las de outros países. Segundo ele, a recuperação de 600 mil empregos na metalurgia significaram o resgate da inteligência do trabalhador brasileiro:
- Antes de 2003, tinha engenheiro naval que vendia cerveja em isopor nas praias do Rio de Janeiro. Nós vimos que é possível realmente reverter isso.
Antes do discurso do presidente, diversos sindicalistas falaram no palanque montado no estaleiro BrasFels e defenderam a continuidade do governo federal, indicando apoio velado à candidatura da petista Dilma Rousseff. João Antonio de Moraes, coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), chegou a afirmar nominalmente que Dilma é sua candidata


Nenhum comentário:

Postar um comentário