Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Este ex.prefeito e hoje senador e quer ser governador e ainda tem a cara de pau de falar que apoia os professores em suas lutas ?????


Este Senador petista ficou 6 anos na prefeitura de Nova Iguaçu (RJ) e não construiu NENHUMA escola pública o projeto escola bairro só serviu para desviarem verbas federais ,teve até secretária de educação do governo dele e do partido dele que teve seus bens bloqueados por desvios de verbas publicas da educação teve varias escolas a marinete cavalcanti em Comendador Soares que ficaram durante o governo dele e de sua sucessora 4 anos em reformas onde ouve varios escandalos de desvios de verbas obrigando os alunos dessas escolas a estuda em galpãos sem nenhum tipo de estrutura para comporta as crianças  do 1º ano como foi noticiados em varios jornais da epóca  ,a Secretaria de Educação de Nova Iguaçu foi denunciada pelo Ministério Público Estadual por causa de uma licitação superfaturada para compra de merenda escolar em 2006.
foi assim que ele deixou a escola municipal MARINETE CAVALCANTE e os alunos tiveram que estudar em um galpão sem nenhuma estrutura durante 2 anos 
Esta denúncia provocou o afastamento da secretária de Educação, a vereadora Marli de Freitas, e do presidente da Comissão de Licitação da prefeitura, Jaime Orlando. Por conta disso, o MPE determinou o bloqueio das contas e a indisponibilidade dos bens de Marli e de Orlando. Também na área de educação ocorreu outro caso polêmico, a contratação do Instituto Paulo Freire para elaborar o arcabouço pedagógico do Programa Bairro-Escola, carro-chefe do prefeito na área de educação. A responsável pelo programa era a mulher do prefeito, Maria Antônia Goulart. A ex-secretária de recursos humanos da prefeitura Lídia Cristina Esteves diz que havia desvio de dinheiro do programa para o prefeito e sua mulher. O convênio da ONG com a prefeitura custa aos cofres municipais R$ 800 mil por ano.
este foi o estado que o lindbergh farias deixou a educação em NOVA IGUAÇU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário