Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O povo acaba de ser traído mais uma vez por esse senador do PT / RJ:Lindbergh Farias mais uma traição deste ex.prefeito que acabou com a cidade de NOVA IGUAÇU e agora ele quer acabar com o estado do RJ


,Vejam bem o que ele fala sobre as manifestações populares que estão acontecendo desde junho em todo o país palavras dele""Claro que não podemos ser ingênuos e ignorar os riscos que 
nos espreitam. Nosso continente tem sido abalado por iniciativas de 
inspiração populista, que se caracterizam pelo esvaziamento das mediações 
institucio....ué manifestaçoes populistas quem é ele para criticar ele que se diz ex.cara pintada e verdadeiramente foi uma manifestaçaõ do povo e nao do partido dele .."veja mais a traição deste cara de pau e quero ver quem ira defende-lo ainda 
 PEC 03/2011 e PEC 45/2011 A TRAIÇÃO
http://www.senado.gov.br/senadores/dinamico/paginst/senador3695a.asp 
Olhem bem para a cara dele, e reflitam sobre o que pode fazer um sujeito desses votar contra o que sua própria militância reiteradamente vem cobrando. A PEC 45/2011 estabelece o direito do povo exigir uma consulta popular por referendo, como nas modernas democracias da Suíça, Islândia, Canadá, EUA, Nova Zelândia, Alemanha, Itália, França, etc; quando suas propostas de lei, que poderão ser feitas até pela internet, não forem aprovadas no Congresso. Veja o texto abaixo da PEC 45/2011:
“Os projetos de lei de iniciativa popular, quando rejeitados pelo Congresso Nacional, serão submetidos a referendo se, no prazo de um ano, cinco por cento do eleitorado nacional, distribuídos em pelo menos cinco estados, com não menos de três décimos dos eleitores de cada um deles, o requerer.”
http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=90865&tp=1 
Vejam uma das várias resoluções elaboradas democraticamente pela militância do próprio PT, cobrando apoio à democracia direta:
"Apoiar e desenvolver projetos de lei de iniciativa popular, leis cidadãs, que indiquem e aprofundem os caminhos para uma relação positiva entre a democracia direta e a democracia representativa, e que permitam o enfrentamento dos desafios do País pela própria intervenção do nosso povo."
http://www.slideshare.net/PTPARANA/resoluo-poltica-do-4-congresso-nacional-do-pt
VEJAM O QUE ESSE SENADOR ESCREVEU EM SEU RELATÓRIO PARA A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, A RESPEITO DA PEC 45/2011:
"Claro que não podemos ser ingênuos e ignorar os riscos que 
nos espreitam. Nosso continente tem sido abalado por iniciativas de 
inspiração populista, que se caracterizam pelo esvaziamento das mediações 
institucionais, particularmente pelo acuamento do Poder Legislativo. O uso 
indevido de referendos, plebiscitos e consultas populares pode redundar na 
desmoralização e esvaziamento do instituto da representação política 
institucionalizada. 
Quero dizer que me posiciono firmemente contrário à 
dilapidação das mediações institucionais que o Parlamento realiza como 
sua missão precípua. Nas democracias que merecem esse nome, a vontade 
popular é recepcionada e processada no Parlamento, sendo tão mais 
respeitada quanto melhor combinada a princípios constitucionais de fundo, 
como o direito das minorias e o compromisso com a preservação de 
direitos e liberdades elementares, assim como com as cláusulas pétreas que 
nos inspiram, circunscrevendo o âmbito do dinamismo normativo."
http://legis.senado.leg.br/mateweb/arquivos/mate-pdf/132215.pdf
http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=99067
Ou seja, ele é contra o povo ter direito de decidir diretamente os assuntos mais relevantes, como se faz nas nações mais desenvolvidas do mundo. Vejam como as decisões são tomadas nesses países:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=301437356658600&set=a.300951956707140.1073741826.300330306769305&type=3&theater
Os EUA chegam a votar cerca de 300 plebiscitos convocados pelo povo a cada eleição, possibilitando que o povo feche cada brecha deixada pelos políticos para a corrupção
AÍ FICA UMA PERGUNTA AO NOSSO SENADOR:
Sr. Lindbergh Farias, o sr. é retardado, imbecil, não sabe o que é uma democracia direta, ou traiu mesmo a resolução de sua própria militância, e as exigências de parte significativa das manifestações de rua?

FICA TAMBÉM UMA PERGUNTA AOS PETISTAS:
Vocês não vão fazer nada a respeito disso? Não existe conselho de ética no partido? As resoluções da militância são feitas pra se jogar no lixo? 
Será possível que veremos todo o PT sendo conivente com o que esse sujeito acabou de fazer? Serão todos cúmplices do impedimento para instalação de uma democracia de primeiro mundo no Brasil?
POR FAVOR, QUEREMOS UMA POSIÇÃO A RESPEITO DISSO DO PT.
QUEREMOS SABER SE ESSA É A POSIÇÃO DO PT, E O QUE FARÁ A RESPEITO.
Paralelamente a isso, o senador Romero Jucá PMDB / RR fez uma manobra na votação do senado, para rejeitar a tramitação com urgência aos projetos de lei do povo. Agora eles poderão votá-las quando bem entenderem, podendo nos enrolar por anos, e até engavetá-las. 
Aliás, o Romero Jucá foi designado para elaborar relatório sobre a PEC 73/2005, que nos dará o direito de cassar os políticos por iniciativa popular, e rejeitou-a por inteiro:
http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=76146 
Esse é o sistema podre e corrupto imposto aos brasileiros. Vemos um sujeito que a rigor não tem nada a acrescentar de benefício à democracia brasileira, e passa literalmente a jogar nossos princípios de direito no lixo, através da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, criticando e desmerecendo o texto de um de nossos maiores juristas, o Professor Fábio Konder Comparato:
http://www.boletimjuridico.com.br/doutrina/texto.asp?id=1964 
Srs. Brasileiros, eles realmente não entenderam nosso recado. Precisamos nos organizar, decidir o que é mais importante reivindicar, e voltar às ruas. Porque tudo isso não teria ocorrido, se os protestos continuassem com a mesma intensidade.
COMPARTILHEM SEM DÓ 
PORQUE ELE NÃO TEVE DÓ DE VOCÊS
adsumus

Nenhum comentário:

Postar um comentário