Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Como eu espero que os E.U.A revelem tudo que gravaram de podre nos ultimos 10 anos de governo petista os EUA têm tudo para dar troco vazando dossiês anti-PT se Dilma os denunciar à ONU por espionagem ilegal



O Desgoverno Petista não tem a menor condição moral de reclamar de que foi alvo direto da espionagem norte-americana, conforme denunciou ontem o Fantástico. O programa da Rede Globo se baseou em documentos do ex-funcionário da Booz & Company, o famoso Edward Snowden, hoje asilado na Rússia, mas que prestava serviços para a Agência Nacional de Segurança dos EUA (a NSA). A Presidenta Dilma Rousseff e equipe tiveram seus telefones e e-mails monitorados. Que surpresa elementar, meu caro Watson!

A Administração Dilma Rousseff também é apontada por consultores em Inteligência de fazer vista grossa diante de abusos contra a privacidade cometidos por grandes corporações aqui instaladas, e também por órgãos do próprio governo brasileiro. O sigilo bancário, tributário, telefônico e de internet dos cidadãos tupiniquins só existe na ficção. No mundo real, todos são alvos de constantes “arapongagens” e espionagens sem amparo legal. Espionagem é uma das atividades mais antigas do mundo, junto com a prostituição e a corrupção.

Se o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, cumprir sua bravata de levar à ONU a nova denúncia de Edward Snowden contra os EUA, alegando “clara violação da soberania”, certamente o PT vai sentir a retaliação mais pesada com revelações sobre tudo que seus integrantes fazem de escuso em negociatas com empresas parceiras de governos. A guerra de informação e contra-informação está apenas começando, bem antes do ano reeleitoral de 2014.

Um pequeno indício de que isto vai acontecer foi o recente troco, com juros e correções, que os petistas levaram por terem vazado as tais denúncias de envolvimento da Siemens com o cartel do metrô de São Paulo, para atingir o PSDB. Logo vazou na mídia que a mesma Siemens tinha 10 outros grandes negócios, vários problemáticos, com indícios de superfaturamentos e incompetência de execução, com os governos petistas – principalmente o federal.

Qualquer bebê de colo tem condições de desconfiar que Dilma e seus assessores-chave são alvos fáceis de monitoramento. O mesmo ocorre com o Presidentro Lula da Silva, seus familiares e parceiros de negócios mais chegados. Alguém duvida que o governo petista faça a mesma coisa com seus adversários ou inimigos? Ou o impune caso do caseiro Francenildo (que ninguém fala mais ou lembra) foi um isolado crime de violação de privacidade?

O jornalista britânico Glenn Greenwald, que recebeu o dossiê de Snowden, revelou qual o procedimento padrão da NSA. Primeiro, a agência identificava seus alvos de espionagem. Depois, usava os programas Cimbri, Mainway e Dishfire para pesquisas palavras-chaves em meio a milhões de dados de internet e voz. A fase seguinte é a de interpretação das informações, para tirada de conclusões estratégicas. Nada que um bom filme de 007, famoso agente do MI-6 inglês não escancare para todo mundo...

O jornal O Globo já tinha revelado, em reportagem de 7 de julho deste ano, que equipes da NSA e da famosa CIA (Agência Central de Inteligência) trabalharam conjuntamente, pelo menos até 2012, em Brasília. Na capital federal do Brasil, os norte-americanos mantinham uma das 16 bases mundiais para coletas de informações por satélites. Em função disso, o governo Dilma agora quer enquadrar empresas de telecomunicações e de internet norte-americanas que atuam no Brasil, para evitar que elas ajudem nas operações de espionagem.

O ministro da Justiça. José Eduardo Cardozo, chegou a propor, semana passada, em viagem aos EUA, que fosse firmado um acordo bilateral para regular o acesso do governo norte-americano à comunicação de voz e dados brasileiros. Pelo tratado, a NSA ou a CIA só poderiam fazer tal “monitoramento” com a autorização obrigatória do Judiciário brasileiro. Como a turma do Tio Sam recusou a inocente oferta, Cardozo ficou PT da vida e agora quer reclamar dos EUA na ONU.

Os petistas que se preparem para o super-troco. A inteligência norte-americana vai vazar muita sujeira do esgoto do Titanic petralha. A superioridade de informações estratégicas dos norte-americanos pode ser fatal para o projeto de continuidade no poder da petralhada. E a previsão de que isto tem tudo para acontecer é nada “Top Secret”. 

Quem tem telhado de vidro que não atire pedras na vidraça do Tio Sam, porque ele vai soltar da Águia que tudo vê e escuta na operação de contra-informação.vamos lá eu quero ver se este governo corrupto tem coragem de levar as denuncias a frente ,adsumus

Nenhum comentário:

Postar um comentário