Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O que é mais difícil? Ser mãe aos 16 anos de idade. Ou ter seu filho em uma maternidade do SUS?


Se imaginamos alguma adolescente grávida aos 16 anos, de bom poder aquisitivo. Logo, a sua precoce maternidade, já teria um problema a menos: como ter esse filho em boas e seguras condições.
Segurança e garantia essa, que milhões de grávidas no Brasil, independente da sua idade não possuem em suas vidas.
Justamente em uma fase da sua vida, onde toda uma atenção e cuidado, seria ainda mais importante.

Uma adolescente do estado do Maranhão, ao sentir as dores preliminares do trabalho de parto. Foi levada para uma maternidade do SUS, Marly Sarney, onde ela fez seu pré-natal. . Ao saber que estava super-lotada, foi mandada para uma outra maternidade pública daquele estado, mesmo com o trabalho de parto iniciado.
Chegando na outra maternidade, com o seu bebê quase nascendo, foi deixada na porta da maternidade, sem direito a entrar no seu interior. Mesmo com o aviso que era urgente, o segurança fechou a porta da maternidade, obrigando a adolescente grávida, esperar pela equipe de atendimento.
Sem mais tempo algum ela senta no chão da porta da maternidade. Aos gritos de dor, sua filha nasce no chão. Tendo apenas o amparo de uma técnica de enfermagem.
Quantos de nós mesmos, não abrimos as portas das nossas casa, para darmos ajuda e acolhida, até para um animal em trabalho de parto. Imaginem um SER HUMANO que PAGA impostos durante TODA UMA VIDA, ser deixada do lado de fora de uma maternidade. Por pura falta de RESPEITO e de AMOR com essas pessoas!
No mais?
É ouvirmos aquelas velhas e repetidas explicações dos diretores dessas maternidades!
Alguém consegue ouvir?
Não tenho mais estômago!!
Sabem a maior infelicidade dessa jovem mãe?
Não foi sua precoce gravidez!
É não ter o sobrenome de "Sarney"!
Quem teria a CORAGEM de deixar alguma neta ou bisneta desse CORRUPTO, ter seu filho na PORTA de uma maternidade, feito um animal???
Quem??
Qual segurança que, fecharia a porta na cara dela???
Qual??
Enquanto isso...Sarney com o melhor tratamento do Brasil, pago com o dinheiro dessa mãe e família!
" É mole..ou querem mais"???
REVOLTA E AÇÃO BRASIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário