Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CABRAL E LINDBERGH mais juntos do que nunca todos dois são aliados um do outro e tentam enganar a população , Executiva nacional do PT impõe fidelidade a Cabral

Em conversas com integrantes da executiva, Lula avisa que a saída do PT do governo do Rio só será definida em dezembro




O projeto do senador Lindbergh Farias de tirar o PT do governo Sérgio Cabral, do PMDB, foi frustrado de vez pela executiva nacional petista. Até dezembro, pelo menos, não deve ocorrer a debandada motivada pela disputa eleitoral de 2014. O que mantém os dois partidos de braços dados no Rio é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em conversas com integrantes do partido, mandou o recado: não quer que o PT desembarque da base de Cabral e de Eduardo Paes por agora e avisou que a decisão de deixar o governo do Rio será da executiva nacional, e não da estadual.
No último dia 5, o presidente do PT, Rui Falcão, desmobilizou uma reunião marcada pela executiva estadual do Rio que colocaria em votação a saída do PT do governo fluminense. Lindbergh havia articulado para o encontro se transformar em uma debandada da base de Cabral, aproveitando a queda da popularidade do governador para se fortalecer como pré-candidato do PT – em contraposição ao vice-governador, Luiz Fernando Pezão, escolhido por Cabral para disputar o cargo.
A maior parte do PT do Rio não quer sair do governo por enquanto, principalmente porque avaliam que ficaria evidente o oportunismo dos secretários e dos deputados estaduais no momento em que Cabral aparece com apenas 12% de aprovação. Em março, outra reunião da executiva estadual havia decidido manter a aliança. Pelos cálculos dos petistas do Rio, há, somente, de cinco a sete integrantes do PT-RJ querendo sair do governo.
O discurso favorável a abandonar Cabral é adotado, sobretudo, pela corrente ‘Articulação de Esquerda’, que propõe também desfazer a aliança com o poder executivo municipal – o que implica em entregar o cargo de vice-prefeito. O tom mais incisivo coincide, não à toa, com as eleições para a executiva estadual do PT em novembro. São 21 chapas para 21 posições na executiva estadual.adsumus

Um comentário:

  1. Bando de oportunistas! Só vão ficar no governo pra continuar mamando nas tetas dos governos de Sérgio Cabral e de Eduardo Paes! Depois, numa jogada de oportunismo escroto ( bem à feição do PT) abandonam o barco governista em dezembro e lançam o "lindinho" pra governador, pra se manterem no poder! Escrotos petistas! O povo dará a resposta nas urnas!
    Ricardo Portugal -

    ResponderExcluir