Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Além da guerra virtual de Lula, petistas agora lançam ofensiva para controlar oferta de televisão via internet



A liberdade no mundo virtual incomoda muito o PT Agora, a nova obsessão deles é criticar a oferta de TVs pela internet, sugerindo mecanismos de controle. Esta foi a ridícula linha do discurso do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, na abertura da 21ª Feira da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), em São Paulo.

Diretamente, o alvo do ministro foi a Netflix (uma produtora e locadora virtual de filmes, séries e programas televisivos). Falando para agradar os dirigentes da TV paga, Bernardo defendeu a criação de “mecanismos para evitar uma competição desleal com plataformas que ofereçam conteúdo fora do País”.

Indiretamente, o que o PT deseja é impor supostos controles, previamente, para promover censura velada a qualquer plataforma de transmissão pela internet. O raciocínio é coerente com a tal “democratização dos meios de comunicação” - cínica e ultrapassada pregação dos petistas – que morrem de medo da liberdade de expressão, pensamento e imprensa, embora finjam sempre o contrário. Os petistas têm a mania capimunista de ter a pretensão de controlar tudo que puderem...

Depois que o Presidentro Lula da Silva precisou convocar seus militantes para uma “guerra na internet”, ficou ainda mais evidente a fragilidade petista na web. Um grande medo deles são as manifestações mais organizadas, como a da organização Anonymous, que convoca uma megamanifestação nacional para o dia 7 de setembro. Nosso Dia da Independência agora é sugerido como “o dia da Libertação do Povo Brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário