Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A polícia militar tem que acabar?

policial militar que foi atingido por um coquetel molotov 
Bom, pra os burguezinhos, que se dizem de esquerda sim, e claro que escutando isso, Marx deve estar muito decepcionado. Eles andam por ai, e agora querem virar os paladinos da defesa dos pobres, depois de ficar a sua juventude toda jogando bola de gude no carpete e soltando pipa no ventilador.
Eis a deixa. Vocês não tem o direito nem a moral de reivindicar nada, nem defender ou criticar. Seja o que for, vocês nunca representarão a classe dos mais pobres. 
Eis que esses nobres filhos da burguesia proletarizada, ( e olha que como simpatizante das causas de esquerda fico muito constrangido com esse termo), agora resolveram acordar as quatro da manhã para irem trabalhar, pegando duas conduções para ganhar um salario mínimo por mês, para poderem comer arroz e feijão. hipócritas e presunçosos, vocês não representam o verdadeiro trabalhador, vocês representam a velha elite, ou a continuação da atual, que aspiram o poder politico, para assim manterem seus status. 

A polícia é claro é o alvo preferido de vocês. O braço armado do estado repressor, Mas vocês se esquecem que ela serviu, e ainda serve, a sua elite suja e mentirosa que a manipula em seu bem querer. Que direito vocês tem de agora criticar, crise de consciência? Duvido muito, pois se tivessem já seria o caminho que com certeza, se estaria seguindo como bom exemplo à toda sociedade, cortando na própria carne suas hipocrisias e frustrações. E da parte da polícia também seria louvável, pois, são graves os seus problemas internos e externos, problemas que fazem parte diretamente do que a sociedade é. A questão não esta na crítica, ela inclusive deve sempre existir, pois assim vislumbramos o progresso e melhoramos as instituições democráticas. Mas o que se vê hoje é uma crítica mal formulada.
A polícia é o espelho da sociedade, É um profundo engano pensar, que ela só reflete ao poder e a ideologia politica. O policial não veio de uma horda alienígena. Ele é o seu vizinho, seu colega de faculdade, seu amigo de infância ou seu parente, ele votou como você, para presidente, governador.... E putz... lamentavelmente senhores, desculpe a ironia, quase ia me esquecendo, ele não veio de Cuba. "Aonde a eficiência pública, é notável desde da década de 90 com a derrocada soviética". 
Uma pergunta se faz valer, o policial é avesso à emoções? a erros? ora, ele tem suas preferências politicas ( e olha que a de se reparar que elas são muito simpatizadas com as causas populares, ou quem sabe até as causas de esquerda), no canto da boca da grande maioria, a um sorriso disfarçado de satisfação pelos atuais protestos em todo país. O serviço policial tem suas particularidades, e eles meus amigos são indeléveis, a pressão é enorme, e sua função no seio da sociedade importantíssima. Mas, qual é o trabalhador que as não tem. Com a abrangência de todas as injustiças sociais ele também é vitima do atual sistema politico. veio do povo, e sua função é servir e proteger o povo. Se não o faz, com maior eficiência, (apesar dos enormes serviços prestados durante a história, e até hoje), não é somente culpa dele, como já dizia no filme ele não aperta o gatilho sozinho. Nós precisamos de reformas democráticas emergenciais, de ajustes em nossa sociedade, que vive uma crise moral sem precedentes. E a polícia? a polícia é uma instituição afetada por essa crise moral, ela segue o fluxo do que toda a sociedade deseja, e claro, precisa seguir os anseios de uma democracia plena e legitima. O que não podemos aceitar é o clamor por mudanças com improvisos, com discursos odiosos, hipocrisias e ideologias furadas e enganosas, que só anseiam a manutenção do poder. Querem substituir o diabo por ele próprio.
Aqui não é uma defesa à instituição em si. Sabemos que existem problemas, e queremos soluções racionais e efetivas, Não o fim da polícia. Quem irá para rua proteger os nossos cidadães? nossos bravos filhos da burguesia revoltados com as injustiças sociais? Aqui faço uma exaltação aos bravos heróis anônimos de todo país, aos trabalhadores que saem de seus leitos familiares, deixando suas famílias, não sabendo se na certeza voltarão, se é que alguém sabe nos dias de hoje. Mas o mais importante, colaborar para emfim, com a preservação da ordem pública e o estabelecimento de mudanças racionais e democráticas, ter na ânsia, a transformação de um país melhor, com justiça social para todos, e cumprindo o papel que lhe faz parte. A proteção dos direitos de todos os cidadães sem distinções.
Acreditando fielmente que através da educação, estaria uma das saídas para o surgimento de um país melhor, e acreditando na força intelectual de alunos e professores de nossas universidades. Quem sabe se pudéssemos formar nossos policiais na USP ou na UFRJ por exemplo. Poderíamos formar os policiais mais honestos e bem preparados de todo país. Mas de que lugar a USP e a UFRJ são mesmo....? acho que seria formidável.adsumus

Nenhum comentário:

Postar um comentário