Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de julho de 2013

VEM AI A 4ª CONFERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE, EU ESTEREI PRESENTE COM CERTEZA ,ADSUMUS

Município discutirá políticas públicas sobre o destino dos resíduos sólidos

A Prefeitura de Nova Iguaçu realiza no próximo dia 3 de agosto (sábado) a 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que abordará como tema “A implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos”. A atividade acontece no Auditório do Bloco A da Universidade de Iguaçu (Unig), que fica na Avenida Abílio Augusto Távora,  2134, bairro da Luz, das 7h30 às 17h30.
A atividade será coordenada pela Secretaria de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Semuham) e está com as inscrições abertas até o dia 31 de julho. Ao todo, 100 vagas estão destinadas para o evento e os interessados devem comparecer à sede da Subsecretaria de Meio Ambiente, na Rua Ataíde Pimenta de Moraes, 528, Centro, ou na Subsecretaria dos Conselhos Municipais, situada na Rua Nilo Peçanha,  476, sempre das 10h às 16h.
Podem participar gestores públicos, representantes de movimentos populares, setor produtivo, sindicatos, entidades acadêmicas, profissionais, de pesquisa e conselhos, além de ong’s com atuação na área do meio ambiente. Os presentes discutirão como eixos temáticos a produção e consumo sustentáveis; redução de impactos ambientais; geração de emprego, trabalho e renda e educação ambiental. Após a divisão dos grupos de trabalho, serão eleitos 30 delegados que representarão Nova Iguaçu na conferência estadual, prevista para acontecer no final de agosto.
De acordo com o secretário da Semuham, Giovanni Guidone, a Conferência Municipal será uma grande oportunidade para discutir a produção e o destino dos resíduos sólidos na cidade. “Um dos nossos desafios será traçar medidas que promovam a geração de trabalho e renda. Esperamos incentivar a criação de novas cooperativas de catadores e reciclagem, além de fomentar as já existentes para que assim, possamos agregar cada vez mais pessoas no segmento”, afirma Guidone. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário