Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2013

Sintomas de normalidade




Acordamos já agitados pelo despertador, mesmo sendo musical. O tubo da pasta dental indica 90 g. Com sorte, tem 85 g. O saco de 1 kg de açúcar talvez atinja 975 g. O rolo de papel higiênico que deveria ter 35 m, pode ter apenas 32 m e nos deixar em situação delicada.
A MINHA VIZINHA voltou da padaria com o pó de café e torceu o pé por ter pisado num num buraco na calçada , pois a calçada em frente a casa dela está ocupada por varios automóveis . A rua está engarrafada pois vários caminhões e carros que cortam o centro de COMENDADOR SOARES ,NOVA IGUAÇU para evitar o engarrafamento da DUTRA, enquanto o guarda está fazendo um lanche gratuito nos fundos da padaria. Um dos motoristas de onibus da linha comendador x pavuna urina no pneu traseiro do onibus por nao ter um banheiro quimico nos pontos finais para estes trabalhadores fazer  suas necessidades fisiologicas nos pontos finais . Na enganaçao de praça que a no centro de comendador soares , mendigos dormem e se alimentam ali mesmo   ao lado de cães vadios e pulgas sonolentas.
Consideramos isto normal.
Nos bancos de comendador , dos cinco caixas eletrônicos, apenas dois funcionam. Saques somente em notas de R$ 50,00. . Quase quarenta idosos aguardam resmungando sobre a reposição do benefício de apenas 2%, enquanto um dos taisl bancos lucrou 185% no mesmo período. O pequeno empresário tem de preencher dezenas de formulários para obter um empréstimo para levantar sua firma, enquanto grandes estelionatários (patrocinadores de eleições) dão golpes nos cofres públicos sem serem incomodados pela burocracia.
Consideramos isto normal.
O IPVA do velho carro aumentou mais de 12%, enquanto seu preço de mercado caiu 4% pelo menos. O IPTU aumentou quase na mesma proporção. As ruas da minha comunidade continuam sema saneamento basico,sem asfaltamento , postes sem  iluminação sem lâmpadas há anos e lixo acumulado nas esquinas.e as crianças da comunidade sem um area de lazer ,sem uma creche sem nada , Trabalhamos 4 meses por ano para pagar as tributações elevadas que não são aplicadas nas áreas destinadas por lei.
Consideramos isto normal.
A força policial patrulha a cidade mesmo com baixo efetivo e tendo que  enfrentar os fuzis AK-47,m16s ,FALs,granadas , dos traficantes que migraram em massa para os nossos bairros e comunidades de NOVA IGUAÇU. . Os hospitais FEDERAIS ,ESTADUAIS E MUNICIPAIS  não possuem estoques de curativos básicos E pasmem até o federal do ANDARAI nao tem nem soro para os pacientes . Temos de levá-los para nossos parentes internados os medicamentos. Médicos ganham menos que motoristas de ônibus. Escolas estão sem quadros, giz e cadeiras e areas de recreaçao decentes. Professores ganham menos que trocadores de ônibus. Jornais estrangeiros noticiam uma morte brutal por semana na última página do tablóide e em jornais do municipio como o horah noticia uma OU ATE 8 morteS por dia em NOVA IGUAÇU. 
Consideramos isto normal.
Menores de 18 anos podem votar, tirar carteira de motorista, gerar filhos, matar pessoas de bem em assaltos diversos. Mas não podem ser penalizados mesmo após o quinto assassinato, pois são “di menor”. Ficam impunes a exemplo dos legisladores que multiplicam seus patrimônios por 100 em apenas 4 anos de “trabalho”(?) estafante. E ainda são releitos mesmo com 4 ou 5 processos de corrupção em seus currículos.
Consideramos isto normal.
Elementos como nossos vereadores,prefeito  ,deputados,senadores ,governador que receberam nossa procuração através do voto para gerenciar os problemas sociais de nossos municípios e estados, recebem altos salários, mordomias e trabalham (?) menos de 100 horas por mês. Participam de conchavos para desviar valores dos cofres públicos e são rotulados de “honestos” quando se apropriam de “apenas” 20% das quantias constantes de “licitações” suspeitas. Nenhum deles é preso, não perde o mandato nem devolve o montante desviado.e os seus militantes partidarios ainda vem tentar defendelos 
Consideramos isto normal.
Enquanto os “fichas-sujas” são reconduzidos aos cargos depois de quase 30 anos de mamatas e novos analfabetos são colocados no Legislativo (imaginem os tipos de projetos que virão), o povo apenas se reúne para shows nas praias, ensaios de escolas de samba e finais de campeonatos de futebol. Jamais se juntam para reclamar da escola despedaçada, hospital contaminado ou abandonados como do JD.PERNAMBUCO pelo EX.PREFEITO E hoje senador LINDBERGH FARIAS DO PT, ruas mal conservadas ou sem saneamento e segurança publica inexistente .
Consideramos isto normal.
O povo não tem alimentação, educação, saúde, segurança nem transporte. Mas está pronto(?) para patrocinar uma custosa copa do mundo de futebol e uma olimpíada internacional. Consideramos isto SENSACIONAL.
Quem relata parte do caos social ao invés de enaltecer o Carnaval pode ser acusado de estar sob abalo emocional. Menos mal, pois de acordo com sua visão global, pode ser até considerado um ANORMAL em estado terminal.
Nossa sociedade é um colosso! Já passamos do fundo do poço.
Quem protesta não se contenta com o que resta.
adsumus

Nenhum comentário:

Postar um comentário