Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Alguém ai tem algo a dizer sobre isso?


"Ainda é possível verificar a existência de três classes de cidadãos no nosso país. Os de primeira classe são os que estão acima da lei, defendendo seus interesses pelo poder do dinheiro e do prestígio social dos jose Genuoinos e jose Dirceus da vida  . Os de segunda classe são os que estão sujeitos aos rigores e benefícios da lei. Estas pessoas nem sempre têm noção exata dos seus direitos, e quando a têm, carecem dos meios necessários para fazê-los valer, como o acesso aos órgãos e autoridades competentes e informaçoes, e os recursos para custear demandas judiciais. 
Finalmente, há os cidadãos de terceira classe. Na prática tem seus direitos civis ignorados ou sistematicamente desrespeitados por outros cidadãos, pelo governo e pelos politicos, Não se sentem protegidos pela sociedade e pelas leis. Receiam o contato com agentes da lei, pois a experiência lhes ensinou que ele quase sempre resulta em prejuízo próprio. Para esses vale apenas o Código Penal ou a pena de morte sentenciadas pelos  traficantes .
É preciso destacar outro fenômeno diretamente ligado ao capitalismo. O ser humano que não deseja ser cidadão mas apenas consumir. Se o “ter” importa mais do que o “ser”, quer-se comprar para se “valorizar” perante os outros."esta é a nossa sociedade hipócrita ,adsumus

Nenhum comentário:

Postar um comentário