Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Estive presente no II Seminário Regional de Segurança Pública e Guardas Municipais do Estado do Rio de Janeiro,no auditório da Cidade Universitária.


O evento  integrou os diversos Comandos das Guardas Municipais do estado. foi  elaborado um Plano de Chamada, promovendo a transferência de conhecimentos sobre os empregos técnicos e táticos; desenvolvendo lideranças individuais e positivas. Além disso, o evento  ressaltou a importância das Guardas Municipais e relacionou os projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional e suas reais consequências.
O seminário teve como facilitador o coordenador da Guarda Municipal, Adilson Neves Pereira, que também  abordou a importância dos indicadores de violência como medida preventiva. foi apresentados ainda a importância dos sistemas de monitoramento como meio de auxiliar a tomada de decisões e prevenções; a importância das ações de prevenção no trânsito e das rondas escolares e os policiamentos comunitário e de pacificação 


O auditório da Cidade Universitária onde o evento aconteceu durante todo o dia   de hoje (29) permaneceu lotada, com representantes e comandantes das guardas de boa parte das unidades existentes no Estado.Dos 92 municípios do Estado, 75 possuem guarda municipal na baixada fluminense só Nova Iguaçu nao tem a guarda civil metropolitana , sendo que a cidade do Rio de Janeiro possui em sua corporação 7.700 guardas, seguida de Macaé com 892 pessoas, Campos com 856, Itaguaí com 673 e Rio das Ostras com 461. A cidade com menor contingente de pessoal da GM é Sumidouro que tem em sua estrutura seis pessoas atuando em toda a localidade.
Em Macaé,Resende,Barra Mansa,Volta Redonda ,Porto Real usam armas de fogo para o patrulhamento  a Guarda Municipal apresenta entre suas ações de atuação maior volume de atendimento em acidente de transito , em casos de furto , apoio , agressão , pichação  e outras atividades como socorro em caso de roubo, invasão, atendimento a paciente psiquiátrico ou alterado e arma de fogo.adsumus

Nenhum comentário:

Postar um comentário