Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PORQUÊ TANTAS TRAGÉDIAS NO NOSSO BRASIL,´´FRAUDES EXPLICA ``

ENTRADA DA BOATE KISS EM SANTA MARIA ,RS .LUGAR DE UMA DAS MAIORES TRAGEDIAS DO BRASIL ONDE MORRERAM MAIS DE 230 MORTOS
O nosso paraíso terrestre, o Brasil, anda sendo abalado por sucessivas tragédias. Valha-nos, Deus! Que coisa! Como já disse um antigo ministro: “chegamos ao limite da responsabilidade”!Os norte-americanos – que não são bobos nem nada –, estudaram exaustivamente em psicologia social o fenômeno da atribuição da causalidade. Nele, vemos um observador comprometido a culpar um ator pelos acontecimentos funestos. Por exemplo, se perguntarmos a um aidético (o observador) como contraiu a doença, ele logo culpará alguém (o ator) pela contaminação. Isto é, jamais os atos do observador deverão suportar qualquer carga de culpa, restando-lhe jogar o problema nas costas de um outro, isentando-se completamente da dor da culpa.Esse comportamento é adotado pela maioria dos governantes brasileiros, não importa se do plano federal, estadual ou municipal, contradizendo os princípios rudimentares de continuidade administrativa. Ou seja, o mandatário atribui os defeitos porventura herdados ao anterior, lavando as mãos sobre os problemas que passa a assumir, esquecendo-se do campo lavrado, das edificações que funcionam e da energia que responde ao seu toque no interruptor.Tal comportamento é um típico, um constructor teórico de sem-vergonhice que empurra tudo com a bunda para o passado e com a barriga para o futuro. Aí ficam contidas as secas, as enchentes, as guerras contra traficantes, bem como as tragédias urbanas, como essa mais nova e terrível, a dos mortos em vão de Santa Maria.É claro que os políticos, com seus helicópteros e recursos, vão procurar tirar a sua casquinha. Louve-se até a conduta da nossa ilustre presidenta 

A destruição causada pelo temporal que atingiu a madrugada de quinta-feira dia 3/01 o distrito de Xerém, em Duque de Caxias (RJ), poderia ter sido evitada. Bastariam medidas de prevenção básicas, como a proibição pelo Poder Público de edificações nas margens dos rios e córregos, além de uma dragagem periódica. A opinião é do especialista em geotécnica do Departamento de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Alberto Sayão.
que, ao contrário do antecessor, resolveu ver a tragédia de perto com rapidez, mobilizando ministros e algumas providências federais. Nesse sentido, mostra alguma personalidade sem pedir licença ao criador...Há 2 “donos”, que na realidade são gerentes laranja de 2 “Empresários”, que na realidade são Laranjas de um conhecido Deputado da Cidade que foi escorraçado da CPI do Mensalão por manter encontros com Marcos Valério nas garagens do Congresso e conhecido na cidade por ter várias “lavanderias” isso é só para vocês terem uma idéia porque esse verdadeiro caixão funcionava a todo vapor sem fiscalização séria.
Não é a toa que a alta cúpula da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA se deslocou para a operação abafa, seguindo o roteiro da morte do “Celso Daniel”...
Deputado é o Paulo Pimenta, aquele que foi visto no estacionamento da Câmara recebendo documentos de Marcos Valério para ocultar A participação de PT, teve até que renunciar para não perder mandato. Depois foi eleito novamente em 2006 e reeleito em 2010 como Deputado Federal mais votado do RS com quase 160 mil votos.... Povo do RS deve estar de chapéu ATOLADO ISSO SIM O novo ano já disse ao que veio. É uma carga não próspera de realidade, a despeito de todos os mecanismos de ilusão, festas e eventos que cercam os brasileiros. Se Marx estivesse vivo, insurgir-se-ia contra a imensa alienação da sociedade brasileira e bradaria: “o que importa não é interpretar a alma do Brasil, mas transformá-la!”. No entanto, o governo federal teima em retorcer a realidade, em enganar com a ajuda do gigantesco aparato estatal à mão, sem excluir a mídia privada (sem trocadilho)...
Santa Maria, infelizmente, não será a última tragédia desse ano. Virão outras! A incúria das autoridades, as propinas de “habite-se”, posturas municipais, as mordidas das autoridades grandes e pequenas, acumpliciadas às facilidades vendidas por deputados e vereadores, comporão a moldura de outros eventos urbanos terríveis.

Os desabamentos, incêndios, inundações de cidades pelo assoreamento dos rios, o medo de desabamentos de encostas sob qualquer chuvinha torrencial, enfim, um rosário de problemas jamais resolvidos encherá as manchetes de nossos jornais e incentivará os programas de televisão, sempre à procura de desastres.
muitos brasileiros do nordeste  acredidatarão  nesta obra de transposição do são franscisco 



E a grande questão, que perpassa todas as tragédias, é: quem é o culpado? Ninguém. Mata-se no Brasil por um cafezinho, um vulto noturno, um erro de conta de restaurante e um palmo de terra disputada entre parentes. A vida humana vale tanto quanto a credibilidade de nossa justiça, tão reivindicada pelos pobres atuais: 



“queremos Justiça!” – como se esse apelo tivesse consequências automáticas.
Nesse contexto, a mídia, ao retirar os olhos de uma tragédia para tratar da seguinte, deixa para trás um séquito de injustiçados que dependerão da proverbial lentidão da justiça, sempre sonolenta em relação aos pobres.
Resta-nos lastimar mais um ocorrido, prevendo que alguns idiotas vão logo procurar falar em Deus e no “inimigo” para fatos previsíveis e translúcidos como água e que nada têm de sobrenaturais. Eles dizem respeito ao pântano nefasto em que estamos submersos...
O Brasil vive uma atmosfera de corrupção generalizada, de necrose dos valores e suspensão de quaisquer princípios éticos. Nesse país, os ricos vivem em guetos, cercados por seguranças, eles e seus filhos, enquanto a população está, esta sim, à mercê de Deus.



E só Deus mesmo para nos livrar da próxima tragédia. Ainda bem que ele é brasileiro...
ADSUMUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário