Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

fui convidado e estarei presente,adsumus

casas as margens do rio botas no jd.pernambuco, nova iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semam), em parceria com a Encibra (Estudos e Projetos de Engenharia), realizará na próxima terça-feira (04/12) uma oficina pública de trabalho de estudos para apresentar, discutir e avaliar as diretrizes do Plano Municipal de Saneamento Básico do município. O evento acontecerá na Casa de Cultura da cidade, das 14h às 17h30.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Nova Iguaçu, Ediraldo Matos Silva, a ocasião é muito importante, pois a união da população e poder público pode estabelecer metas e incrementar ainda mais os serviços de boa qualidade, buscando a universalização do saneamento básico. “Além de atender às exigências de uma Lei Federal, o plano será apresentado a engenheiros e técnicos das áreas que tenham interesse em debatê-lo e que queiram ajudar-nos a incrementá-lo. Este é o momento para Nova Iguaçu debater seu futuro em todas as questões referentes ao tema”, afirmou.
O Plano de Saneamento Básico é o instrumento onde são definidos os programas, as prioridades de investimentos, as diretrizes, os objetivos e metas de forma a orientar a atuação dos prestadores de serviços e fixar os direitos e deveres do cidadão. Fazem parte de seu quadro, os seguintes componentes: Abastecimento de água de qualidade suficiente às suas necessidades; Coleta, tratamento e disposição adequada do esgoto; Serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos e Drenagem e manejo das águas urbanas das chuvas.

Um comentário: