Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

estarei presente na proxima quinta feira com a secretaria do inea para tratar do projeto iguaçu ,


NO proximo dia 13\09\2012 estarei presente na  Reuniao da comissão de Executiva do projeto iguaçu  com a  Presidente DO INEA, Marilene Ramos e os engenheiros do projeto iguaçu,  Sera realizada as 14:oo Horas no inea .estarei presente junto com o meu amigo alcy maihoni ,defendendo que os recursos no montante de r$ 460 milhoes de reais,ja liberados , venha tambem para as obras de contençao de enchentes ,reassentamento das familias ribeirinhas  na cidade , e reflorestamento das encostas da serra de madureira , e intervençoes nos rios e afluentes da cidade  

Reuniao DA EXECUTIVA do projeto iguaçu
com um Presidente  INEA
Pauta: PAC II
Data: 13/09/2012
Horario: 14 Horas
Local: INEA sito a Avenida Venezuela, 110 - 2 º andar, Praça Mauá.

Na OCASIÃO, Sera apresentada propostas para as obras  PAC II ,fará como Considerações: Membros da comissão execultiva do projeto iguaçu, antecedendo uma Audiência Pública para tratar do projeto iguaçu e pac 23 valoes e outros ,trataremos dos foruns regionais o 1º a  Ser realizado dia 19 de setembro, em Duque de Caxias.estaremos presentes mais uma vez lutando por nossa cidade de nova iguaçu 
 Recuperação ambiental, sustentabilidade, construção de moradias longe de áreas de risco de inundações resultando na melhoria da qualidade de vida da população da Baixada Fluminense são as bases do Projeto Iguaçu, cujas obras de desassoreamento e urbanização das margens dos rios das bacias hidrográficas do Botas/Iguaçu e Sarapuí e Iguaçu irão ganhar ainda mais força com a liberação de R$ 352 milhões do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
Projeto Iguaçu coloca moradores da Baixada Fluminense às margens de uma vida melhor
Enchentes, perdas materiais, doenças e desespero. Essas cinco palavras resumiram o que a população da Baixada Fluminense passou nos últimos anos. Porém, hoje a realidade é outra, e bem mais otimista. O Projeto Iguaçu desde 2007 vem com as obras de dragagem dos rios Botas, Sarapuí e Iguaçu, trazer uma luz no fim do túnel para quem viveu os transtornos dos alagamentos na época de fortes chuvas.
Projeto Iguaçu dá roupa nova à Baixada Fluminense
Máquinas escavadeiras, tratores e caminhões trabalham os 7 dias da semana para mudar a realidade de abandono e de degradação ambiental da Baixada Fluminense. Com as obras do Projeto de Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí, mais conhecido como Projeto Iguaçu, a poluição e o assoreamento dos rios e o desordenamento habitacional estão com os dias contados. 
Rios da Baixada: motores do desenvolvimento
Ao longo da história da humanidade os rios foram primordiais para a construção e consolidação de grandes civilizações. Mas, como a degradação ambiental é uma língua universal, na grande maioria das vezes, os recursos fluviais são explorados até a última gota sem qualquer tipo de planejamento para preservá-los. A Baixada Fluminense estava nessa rota de descaso com a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário