Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

REUNIAO DA COMISSAO EXECULTIVA DO PROJETO IGUAÇU ,ESTAREI PRESENTE E COBRANDO QUE ESTAS OBRAS VENHAM PARA NOVA IGUAÇU ,


NO DIA 24 DE AGOSTO AS 15:00HS ,ESTAREI NA REUNIAO DA EXECULTIVA DO PROJETO IGUAÇU ,LUTANDO PARA QUE AS OBRAS DESTE MEGA PROJETO VENHA PARA A CIDADE DE N.I .DESTA VEZ ,POIS JA FOI LIBERADO MAIS DE 300 MILHOES DE REAIS PARA O PAC 2 PROJETO IGUAÇU E NAO VOU DEIXAR QUE ACONTEÇA IGUAL AO PAC 1 QUE NAO HOUVE INTERECE DE NOSSOS GOVERNANTES EM LUTAR PARA QUE ESTAS OBRAS VIESEM PARA NOSSA CIDADE ,ESTAREI E ME FAREI PRESENTE DOA A QUEM DOER , ADSUMUS
OBRAS coloca o Projeto Iguaçu na rota do crescimento
Recuperação ambiental, sustentabilidade, construção de moradias longe de áreas de risco de inundações resultando na melhoria da qualidade de vida da população da Baixada Fluminense são as bases do Projeto Iguaçu, cujas obras de desassoreamento e urbanização das margens dos rios das bacias hidrográficas do Botas/Iguaçu e Sarapuí e Iguaçu irão ganhar ainda mais força com a liberação de R$ 352 milhões do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
Projeto Iguaçu coloca moradores da Baixada Fluminense às margens de uma vida melhor
Enchentes, perdas materiais, doenças e desespero. Essas cinco palavras resumiram o que a população da Baixada Fluminense passou nos últimos anos. Porém, hoje a realidade é outra, e bem mais otimista. O Projeto Iguaçu desde 2007 vem com as obras de dragagem dos rios Botas, Sarapuí e Iguaçu, trazer uma luz no fim do túnel para quem viveu os transtornos dos alagamentos na época de fortes chuvas.
Projeto Iguaçu dá roupa nova à Baixada Fluminense
Máquinas escavadeiras, tratores e caminhões trabalham os 7 dias da semana para mudar a realidade de abandono e de degradação ambiental da Baixada Fluminense. Com as obras do Projeto de Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí, mais conhecido como Projeto Iguaçu, a poluição e o assoreamento dos rios e o desordenamento habitacional estão com os dias contados. 
Rios da Baixada: motores do desenvolvimento
Ao longo da história da humanidade os rios foram primordiais para a construção e consolidação de grandes civilizações. Mas, como a degradação ambiental é uma língua universal, na grande maioria das vezes, os recursos fluviais são explorados até a última gota sem qualquer tipo de planejamento para preservá-los. A Baixada Fluminense estava nessa rota de descaso com a natureza. Projeto Iguaçu a todo vapor
Compartilhe:  
O Projeto de Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí está com 40% de suas obras prontas. Executado pelo Instituto do Meio Ambiente do estado do Rio de Janeiro (Inea), conhecido também como Projeto Iguaçu, realiza ações que estão mudando a cara da Baixada Fluminense. De uma região degradada pela poluição, essa iniciativa está construindo um ambiente onde as inundações não sejam constantes e que a consciência ambiental seja um conceito entendido pelos moradores dos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Mesquita, São João de Meriti, Nilópolis, Duque de Caxias e Bangu-RJ.

O objetivo é despoluir a bacia desses rios e evitar a reincidência de enchentes na época de fortes chuvas causadas pelo acúmulo de resíduos que impede a vazão das águas. Cerca de 2,5 milhões de pessoas serão beneficiadas. A primeira parte das obras começou em junho de 2007 e vai até dezembro de 2011. Até agora foram retirados dos rios 4,0 milhões tonelada de lama e lixo, além de 20 mil pneus. Nesta etapa foram destinados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) R$230 milhões, e tem como meta principal a dragagem e limpeza dos rios, além de desocupar as faixas marginais dos leitos e realizar o remanejamento dos moradores a partir do pagamento de indenização. ADSUMUS

Um comentário:

  1. Naval, parabéns por sua luta.Acompanho diariamente seu blog.Ja que voce estará presente, no quesito moradia,lembra eles que a prefeitura tem aqui no km 32 duas areas de terreno plano,totalmente livre desde 1952.Um terreno com 109 mil metros quadrados e outro com 18.501 mts.Agora eles tem conhecimento desta propriedade.Eu os mostrei pessoalmente aos Secretários Berriel e José Rogério,quando também entreguei a planta do bairro e projeto de engenharia pronto para o minha casa minha vida.Este terreno tem até topografia altimétrica pronta.Basta atitude.

    ResponderExcluir