Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

VERGONHA NACIONAL ??Pais de menino internado em estado grave no Hospital da Posse vão à Justiça para conseguir internação MAIS UMA POUCA VERGONHA ,DA PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU,PARA UMA CRIANÇA SER ATENDIDA E TRATADA NO HOSPITAL DA POSSE ,O PAI DELA TEVE QUE ACIONAR A JUSTIÇA ,SO QUERIA ENTENDER, SERA QUE A SAUDE NAO E ESSENCIAL PARA A PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU ,ATE QUANDO O NOSSO POVO IGUAÇUANO ,VAI TER QUER ENTRA NA JUSTIÇA PARA TER OS SEUS DIREITOS ASSEGURADOS ,PARA ISSO PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS ,QUE SAO ALTISSIMOS E QUAL E A CONTRA PARTIDA DA PREFEITURA ,SO ASSISTENCIALISMO BARATO ,ATE QUANDO IGUAÇUANO VCS VAO ATURAR TANTO DESCASO COM A NOSSA POPULAÇAO ,ATE QUANDO SEREMOS OTARIOS NAS MAOS DE UMA PREFEITURA INCOMPETENTE, TA NA HORA ,DE UMA GRANDE REFORMA E DE UMA MUDANÇA EM NOVA IGUAÇU ;CHEGA , SHEYLA GAMA NUNCA MAIS ,ADSUMUS


pai do menino gustavo teve quer ir a justiça para ter assegurado o direito constitucional de seu filho garantido ,ou seje a saude 


A vida de Gustavo Manoel de Melo Barboza Pecorone, de 2 anos, se tornou uma sucessão de muitos exames, alguns diagnósticos e poucas soluções. O menino foi levado de unidade em unidade de saúde por 15 dias, até ser internado na emergência do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, em 1 de junho. Há a suspeita de que o garoto tenha meningite tuberculosa - que pode ser fatal - e o menino está em estado grave, mas o hospital não tem uma UTI pediátrica.
Na madrugada de ontem, o Plantão Judiciário determinou a transferência de Gustavo para uma unidade de terapia intensiva pediátrica de um hospital da rede pública ou, no caso de inexistência de vagas, da rede particular, sob pena de multa diária de R$ 10 mil aos réus: os municípios de Nova Iguaçu e do Rio de Janeiro e o governo estadual. No entanto, somente às 22h25m de ontem uma ambulância transferiu o garoto para o Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel.


300 MILHOES DE REAIS PARA ESTE GRANDE ELEFANTE BRANCO E PARA A SAUDE DOS CIDADOES IGUAÇUANOS ,NAO CONSEGUEM UM REAL E MUITA INCOMPETENCIA DA NOSSA PREFEITA!!!!!!!
- Ele começou a passar mal no dia 15. Fomos à UPA do bairro Botafogo (Nova Iguaçu) nos dias 18 e 19. Fizeram exames de sangue, urina e radiografia. A médica passou um remédio para dor e vômito, e disse que era uma virose - conta Thiago Pecorone, pai de Gustavo, que esperava ontem uma solução em frente ao hospital ao lado da tia-avó do menino, a nutricionista Sônia Pecorone.
No dia 15, porém, a maratona da família estava só começando. Na manhã seguinte, Thiago levou o filho à UPA de Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio, mas desistiu do atendimento após esperar duas horas. Dali, foram para o Hospital Infantil de Belford Roxo, onde Gustavo ficou internado por quatro dias. Thiago diz que a unidade deu outro diagnóstico:
- Disseram que era infecção intestinal.
O menino teve alta, e dois dias depois, voltou a apresentar vômito e febre. A família chegou a levá-lo a um médico particular. No dia 1, Gustavo foi internado na Posse após ficar com parte do corpo paralisada, após ter convulsões, segundo Thiago.
Sônia Pecorone ficou revoltada com a situação do sobrinho-neto:
- Precisamos recorrer à Justiça por uma questão que é direito. Se o estado não tem UTI, ele que crie uma. A gente tem que esmolar.

menino gustavo 

Pai é demitido por faltar
Os problemas não pararam de surgir para Thiago. Quando pensou que estava tudo bem e Gustavo finalmente teve alta do Hospital Infantil de Belford Roxo, foi demitido.
- Ficava no hospital direto com ele. Minha mulher precisava cuidar da nossa filha, de 5 meses, e da minha enteada, de 6 anos. Liguei para a empresa avisando. Mesmo assim, fui demitido - contou Thiago, que afirma ter trabalhado como promotor de legumes por cinco meses na Comercial Agrícola Ponte Preta.
O EXTRA entrou em contato com a empresa, mas não localizou a direção para comentar o caso.
Apesar da determinação judicial e de o estado de saúde da criança, o Hospital da Posse informou, ontem à tarde, que ainda aguardava uma vaga pela Central de Regulação do Estado. Já a Secretaria estadual de Saúde informou que o pedido de leito de UTI deu entrada anteontem na Central Estadual de Regulação e aguardava liberação de vaga para a transferência. Às 17h, havia na Central Estadual 16 solicitações de UTI pediátrica.
Sobre o atendimento na UPA do bairro Botafogo, a secretaria informou que Gustavo deu entrada no dia 18 com vômitos, febre e tosse seca. Foram solicitados exames clínicos, de sangue e raios X, além de medicação, mas a mãe da criança não autorizou a realização dos exames e o levou sem a conclusão da avaliação clínica. No dia 19, o menino foi atendido, mas os exames não apresentaram alteração que indicasse meningite tuberculosa.
Especialista
A responsável pela Câmara Técnica de Doenças Infecciosas e Parasitária do Cremerj e presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, Marília de Abreu Silva, explica que a meningite tuberculosa é uma inflamação da meninge, a membrana que recobre o cérebro, causada pelo bacilo da tuberculose.
Transferência
Segundo Marília, o tratamento da meningite $é feito com os mesmos medicamentos usados para a tuberculose. Se o tratamento for correto, a demora na transferência não agrava o estado de saúde da criança.
Idade
O diagnóstico é mais difícil em crianças. Quanto mais nova, mais difícil fica. Para detectar meningite, é preciso fazer uma punção lombar (tirar o líquido que fica dentro da coluna). Isso indica se a infecção é viral ou bacteriana.
Sintomas
As crianças não têm sinais neurológicos evidentes, ao contrário dos adultos. Os sintomas são os mesmos que de outras doenças como febre, alteração de consciência, falta de apetite.
Belford Roxo
Sobre o diagnóstico feito no Hospital Infantil, o secretário de Saúde, Gustavo Rodrigues, disse que solicitou à unidade uma cópia do prontuário de Gustavo, para analisar as providências cabíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário