Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

CIDADOES IGUAÇUANOS SABE PORQUE NAS PROXIMAS CHUVAS DE VERAO; DEZENAS DE FAMILIAS PODERAO PERDER AS SUAS VIDAS ,E PORQUE NOVA IGUAÇU DESDE O COMEÇO DO PROJETO IGUAÇU ,O MUNICIPIO , FOI E CONTINUA SENDO DESTRATADO E MENOSPREZADOS PELO INEA ,A FASE ,E A COMISSAO EXECULTIVA DO PROJETO ,LEIA ESSE EMAIL E VEJA A PANELINHA DOS OUTROS MUNICIPIOS E O DESRESPEITO COM N.I ,ADSUMUS


A COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DO PJ IGUAÇU DE N.I.:
BOA TARDE!
LI E REPASSO:
quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Uma Comitiva composta por técnicos do INEA/SEA, COPPE/UFRJ, Consórcio Rios da Baixada e da Comissão Executiva de Acompanhamento do Projeto Iguaçu (CE/PROJETO IGUAÇU), realizaram no dia 14 de outubro (2011) uma Visita Técnica a Rios e Canais, no município de D.Caxias, e que receberão obras do PAC VALÕES, projeto com verba destinada de 84 Milhões e que tem a premissa de complementar as obras do Projeto Iguaçu e contribuir para a melhora da drenagem dos Bairros da Baixada, que devido a obras mal planejadas e executadas e que foram realizadas ao longo dos anos, provocam pontos específicos de alagamento durante as chuvas causadas por falta de planejament o e de ações eficazes nestes efluentes que em sua maioria encontram-se completamente assoreados e em alguns casos bloqueados por lixo, construções irregulares, galerias entupidas e ou ineficientes, esses rios e canais foram mapeados através de vários encontros com lideranças locais que informaram e cobraram a necessidade destas obras.
 
O ponto de partida da comitiva foi o Canteiro Central de Obras do Projeto Iguaçu, localizado na Rodovia Presidente Dutra em Belford Roxo, a primeira parada da comitiva foi o Bairro do São Bento em D.Caxias, onde as lideranças puderam identificar pontos críticos de alagamentos provocados por falta de manutenção em galerias entre outras causas, como é o caso do Canal da Rua Fernando Ferrari, transversal da Estrada Presidente Kennedy e que fica próximo ao Centro Panamericano de Febre Aftosa, aonde o Sr. Daniel Ferreira, liderança local e membro da CE/PROJETO IGUAÇU conduziu o roteiro da visita que contemplou os Canais da Kennedy, Pantanal, Gomes Freire, Jacatirão, Caturité, Centenário, Bananal, Braz Cuba, Polder Alberto de Oliveira e Rio Sarapuí, todas as informações coletadas subsidiarão prováveis aperfeiçoamentos e ou alterações ao escopo do PAC VALÕES, visando uma melhor perspectiva de resultados e uma melhor qualidade das obras e benefícios aos moradores destas regiões.
 
Segundo as lideranças presentes, a atividade foi um sucesso e marca um novo momento de convivência e diálogo entre o Governo e a Sociedade Civil e poderá resultar em benefícios a toda a população da Baixada Fluminense, pois através das insistentes cobranças feitas durante os encontros realizados mensalmente no INEA com a CE/PROJETO IGUAÇU e também dos encontros com os representantes de CLAs, e que foram propostas estas Visitas Técnicas que também serão realizadas futu ramente a outras localidades que estão inseridas no escopo de ação do PAC VALÕES e PROJETO IGUAÇU/PAC 1 e 2. Participaram da atividade os Engenheiros Sr. Irinaldo Cabral e João Batista (INEA), o Sr. Matheus (COPPE/UFRJ), a Sra. Débora Bento, representando o trabalho social do INEA, a Sra. Monica Pontes e Rafael (FASE), Técnicos do Consórcio Rios da Baixada e Representando a Sociedade Civil e a Comissão Executiva do Projeto Iguaçu os Srs. Daniel Ferreira, Solange Bergami e Sidney Neves (MUB/D.CAXIAS), Luizinho Simplício (Mesquita), Sra. Valdenice Pimentel (ABM/S.J.Meriti) e Rogerio Gomes, Enock Alves e Elza Santos (BELFORD ROXO).
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: A matéria acima extraída do blog: http://projetoiguacupaclotexv.blogspot.com/ cujos pontos destaquei em negrito (realce em amarelo), vale reflexões:
  1. Obras do PAC VALÕES, cujos 84 milhões para complementações do Projeto Iguaçu. Qual valor a ser destinado a Nova Iguaçu? Quando e como e em quais condições se dará tais obras (básica, emergenciais e complementares)?
  2. As lideranças presentes (CE/Projeto Iguaçu + CLAs), além de legitimar o sucesso da visita vislumbra que toda Baixada será beneficiada, mas como se o Projeto em si, desde o inicio está em fragmentos.  
  3. Que outros representantes de CLAs são estes? Onde se dará novas visitas técnicas, e que municípios realmente estão inseridos nesta agenda de atividades?
  4. Oficialmente onde está o escopo (documento) de ação do PAC VALÕES E PROJETO IGUAÇU 1 e 2?
  5. Sobre o pessoal do MUB, afinal o que eles estão ainda fazendo no CE/PROJETO IGUAÇU? Não estão sobre judice? Ou já resolveram está questão?
  6. Sei que deveria estar a par (sou do MAB), mas será que os nossos "Diretores, representando N. Iguaçu", foram limados do CE/PJ IGUAÇU? Será que foi por nossa atuação que os mesmos, talveis não foram sequer convocados a esta visita técnica? Vou procurar saber, depois repasso.Abçs,Alcy Maihoní 
 COMO TODO MUNDO LEU ,ENQUANTO CAXIAS ,BELFORD ROXO ,E MESQUITA ESTAO TENDO OBRAS DO GOVERNO DO ESTADO [INEA]POIS SE FORMARAM UMA COMISSAO DENTRO DO INEA, QUE ERA PARA DEFENDER TODOS OS MUNICIPIOS QUE ESTAVAM NO PROJETO E NAO SO OS MUNICIPIOS  DE CAXIAS E BELFORD ROXO ,DEPOIS DE ANOS ACOMPANAHNDO ASIDUAMENTE TODAS AS REUNIOES E FORUNS ,FEITOS PELO INEA VI QUE OS MESMOS FIZERAM DE TUDO PARA BOICOTAR NOVA IGUAÇU ,POIS ANALIZANDO VIMOS QUE CONSTANTEMETE NOVA IGUAÇU ERA E E BOICOTADA E DESRESPEITADA ,POR NOVA IGUAÇU TER SIDO BOICOTADA ,BEKFORD ROXO OBITEVE OS MAIPRES RECURSOS DO INEA ,E NOVA IGUAÇU FICOU EM ULTIMO LUGAR DE TODOS OS MUNICIPIOS ,SRS SE A COMISSAO EXECULTIVA TERIA QUE SER FORMADA POR REPRESENTANTES DE CADA MUNICIPIO ,E COMO VIMOS ACIMA ,CADE O RESPEITO COM OS REPRESENTANTES DENOVA IGUAÇU PORQUE OS REPRESENTANTES DE NOVA IGUAÇU NAO FORAM COMUNICADO SOBRE AS VISTAS TECNICAS E PORQUE ESTA MESMA COMISSAO NUNCA FIZERAM UMA VISITA TECNICA EM NENHUM BAIRRO DO MUNICIPIO DE NOVA IGUAÇU ,TODAS AS VISITAS SO ACONTECEM EM BELFORD ROXO E CAXIAS E MESQUITA,VOLTO A COMENTARQUE NOVA IGUAÇU MAIS UMA VEZ FICOU DE FORA DO PROJETO IGUAÇU, AGORA NO PAC2 E PAC VALOES ONDE MAIS UMA VEZ BELFORD ROXO E CAXIAS SERAM CONTEMPLADOS ,E NOVA IGUAÇU COM OS SEUS CIDADOES EM AREAS DE RISCOS NAS BEIRAS DE VALOES E NAS ENCOSTAS DA SERRA DE MADUREIRA ,NA NASCENTE DO RIO BOTAS ,E VIMOS QUE ESTA EXECULTIVA SE ENCONTRA IREGULAR POR TER, OS DIRETORES DO MUB IMPEDIDOS DE EXERCER SUAS FUNÇOES NO MUB POR ORDEM JUDICIAL,RETROATIVOS A 2007 ,ENTAO ESSA EXECULTIVA ESTA IRREGULAR ,E NOVA IGUAÇU SE FARA  RESPEITADA POIS AQUI TEMOS CIDADOES DE LUTA E DE GARRA ,NOSSOS CIDADOES IGUAÇUANOS TEM QUE SER RESPEITADOS ,ADSUMUS
,
 ADRIANO NAVAL [COORDENADOR DA COMISSAO EXECULTIVA DO PROJETO IGUAÇU EM NOVA IGUAÇU]

Nenhum comentário:

Postar um comentário